Diocese de Garanhuns


Notícias Diocese  13/06/2017

Catedral encerra grandiosa Festa dedicada a Santo Antônio

Padroeiro do Estado de Pernambuco, da cidade de Garanhuns e da Paróquia da Catedral, Santo Antônio recebe homenagens em toda a cidade desde o dia 1 de junho quando foi iniciada a Trezena. 

Cada paróquia  do Vicariato Centro foi responsável por uma das noites da Trezena, além das diversas instituições civis e militares do município. 

Hoje dia 13, dia do padroeiro Santo Antônio, a programação na Catedral começou nas primeiras horas do dia. O repique dos sinos abriu as homenagens a partir das 6 horas da manhã. A caminhada de Santo Antônio saiu do parque Euclides Dourado às 7 horas, onde em frente a catedral aconteceu  a primeira benção dos pães. 

Ao meio dia os sinos anunciaram novamente que o dia era dedicado ao santo padroeira da cidade de Garanhuns, embora parte do comércio estando aberta. 

Santo Antônio estava a espera de todos para um dia inteiro de oração e louvor a Deus. N' Ele somos convidados à santidade, assim como viveu o santo franciscano do século XIII. 

Na parte da tarde, a partir das 15h30 teve início a recitação do terço Antoniano. A procissão da Festa começou às 16 horas e em seguida a solene celebração eucarística presidida pelo sr. Bispo diocesano de Patos, PB, dom Eraldo. Hoje é o dia dedicado aos Garanhuenses e devotos de Santo Antônio. 

A Trezena e a Festa de 2017 com toda a grade de programação social e religiosa vão ficar na história como uma das maiores, tanto pelo número de fiéis, quanto pelo zelo e espiritualidade cristã a partir da vida e missão de Santo Antônio, agora mais conhecido e mais amado pelos devotos. 

Pascom Diocesana