Diocese de Garanhuns

Notícias Diocese  01/06/2017

Vocação para a cidadania. Um caminho de diálogo e comunhão

Na Manhã desta sexta-feira,  1º de junho, no auditório da Cúria Diocesana, aconteceu um importante encontro entre o bispo diocesano e alguns prefeitos/as dos municípios que compõem a Diocese de Garanhuns.

O objetivo do encontro foi promover o estreitamento de laços e diálogo entre a Igreja Católica e o poder público municipal. Na pauta, além de uma leitura bíblica sobre a justiça e a paz, foram apresentados temas como a água e o seu abastecimento, os lixões e os aterros sanitários.

Temas como as torres eólicas e os seus impactos na saúde pública e os conselhos paritários ficaram mencionados para outra oportunidade.

O grande ganho, além das possibilidades do diálogo, é o ensaio para um fórum ou mesmo outros momentos como este. O nosso povo, católico ou não, é o mais beneficiado, porque aquilo que a Doutrina Social da Igreja nos propõe a todos é justamente a ética, a humildade e o bem comum.

Que São José, padroeiro da nossa Diocese, interceda bênçãos e graças sobre todos nós.

Pe. Pedro Igor Leite da Silva
Coord. Diocesano de Pastoral