Diocese de Garanhuns

Notícias Diocese  31/05/2017

Diocese solidária com as famílias vitimadas pelas enchentes

Mais uma vez as fortes chuvas no agreste e na mata sul do Estado de Pernambuco causaram forte impacto na zona da mata. Mais de 15 municíos foram afetados pelas enchentes dos rios.

Choveu forte no agreste e litoral sul e toda a água escorre alagando cidades, isolando população e desabrigando muita gente.

Durante meses se esperou pelas chuvas e elas vieram e continuam caindo, em menos volume. Porém a falta de politicas públicas para a região leva famílias ao desespero e a história se repete.

No momento, o mais importante é a solidariedade para com as vítimas das enchentes. Milhares de famílias perderam tudo e estão desabrigadas.

O nível dos rios começa a baixar, mas as consequências, o rastro de destruição continuará causando sofrimento a muitas famílias.

Municipios inclusive na Diocese, como São Benedito do Sul, foram afetados. outros estão no território da Diocese de Palmares.

Diversas organizações e igrejas se mobilizaram para amenizar o sofrimento na região. Também a Diocese de Garanhuns está solidária mobilizando as pessoas de boa vontade para doação de alimentos, roupas e água.

Dom Paulo Jackson, usando a internet, gravou um vídeo e convocou a todos para este gesto de caridade fraterna. As doações podem ser entregues em todas as paróquias da Diocese e na cidade de Garanhuns podem ser levadas diretamente para a Catedral de Santo Antonio, se assim, for mais fácil.

Importante é abrir o coração e entrar de cheio nesta campanha solidária.

O amor tem que chegar antes. Seja solidário.