Diocese de Garanhuns

Notícias Diocese  17/04/2017

Parabéns, Dom Paulo. A Diocese em todas as suas paróquias está em festa!

Os parabéns no dia de hoje vão para Dom Paulo, bispo de Garanhuns. Em plena oitava da Páscoa, na segunda-feira, dia 17 de abril, a Diocese reza, homenageia e agradece a Deus pela vida e agora, pela missão que exerce na condução desta porção do povo de Deus, quase centenário diocese de Garanhuns.

O pastor de jeito simples que trouxe a esperança, altivez e coragem do povo do sertão. O pastor de palavra e voz firmes para que nenhuma ovelha se perca pelos atalhos dos caminhos da vida. Parabéns, Dom Paulo. A Diocese em todas as suas paróquias está em festa!

Recorde  traços da sua história:

Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa é natural de São José de Espinharas, Paraíba. Nasceu no dia 17 de abril de 1969. É filho do casal José Nóbrega de Sousa (in memoriam) e Maria Ida da Nóbrega. Estudou teologia no Instituto de Teologia do Recife (1987-1989) e no Seminário Imaculada Conceição, em João Pessoa (1990-1992). Foi ordenado presbítero no dia 17 de dezembro de 1993.

Nomeado 11º. bispo da Diocese de Garanhuns no dia 20 de maio de 2015 pelo Santo Padre, o Papa Francisco. Foi ordenado bispo no dia 18 de julho de 2015, no Largo Dom Gerardo Andrade Ponte, ao lado da Catedral de Nossa Senhora da Guia, em Patos, PB. Sua posse canônica aconteceu na Catedral de Santo Antônio, Garanhuns, no dia 23 de agosto de 2015, seguida de uma solene concelebração eucarística realizada na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos.